Somos Pedaços
- Criativa Psicóloga
- 30 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Durante minha graduação uma sábia professora, a qual eu admiro muito, disse que somos feitos de pedaços de outras pessoas, que cada um que encontramos deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós, achei isto bem interessante quando ouvi no começo da minha graduação, no último ano fiz estágio com ela sendo minha supervisora e a citação foi feita novamente, só que desta vez ela me afetou de forma mais profunda.

Nesta segunda ocasião eu consegui perceber o quanto isto se mostrava verdadeiro, cada pessoa com a qual nos deparamos traz algo diferente para nossa vida, seja uma experiência conjunta, um hábito, uma história, algo marcante e isto carregamos para o resto da vida, nos fazendo refletir e mudar, seja naquele momento ou depois.
Toda a experiência que temos nos transforma de alguma forma, e as pessoas com as quais nos encontramos também, quem nunca provou algo novo e gostou por indicação de alguém? Ou começou a ver algo de forma diferente por uma simples pergunta feita por outra pessoa? As pessoas que passam por nós tem esse poder, até mesmo um psicólogo.
No meu trabalho como psicóloga sei que esse processo vai acontecer, assim como estou lá disposta ajudar meu paciente ele irá levar algo de mim e eu com certeza levarei algo dele comigo para vida toda e mesmo que um dia possamos nos esquecer um do outro aquilo que levei continuará ali fazendo parte da colcha de retalhos que sou eu. Assim como será com ele.
Não há como sumir com os pedacinhos que levamos das pessoas, por piores que sejam, mas podemos aprender a lidar com eles para nos deixarem mais fortes e fazer emergir algo melhor em nós, nem que seja uma lição da qual sempre nos lembraremos, e é para estas horas que me formei em psicologia, não se apaga o passado mas se pode fazer um futuro melhor.
Nem sempre um tecido é bonito, mas podemos tirar a beleza dele na nossa colcha de retalhos a partir de outros tecidos que temos e até mesmo mudando um ângulo ou a posição.
Comments